AS NOSSAS EMBARCAÇÕES

STELLA MARIS   |   UNBELIEVABLE   |   BACO


 

STELLA MARIS


A STELLA MARIS é um magnifico exemplar do clássico Moody 33 MK II. Projectado por Primrose Angus e construída pela Marine Projects Ltd., foi apresentado pela primeira vez em 1973. Foi o primeiro projecto da Moody especificamente destinado a ser produzido em massa e rapidamente se tornou muito popular.

O Moody 33 passou por algumas alterações e permaneceu em produção até final de 1983. Os modelos Mk I foram construídos até 1976, e os Mk II de 1976-1981.

O Moody 33 apresenta um excepcional espaço interior, constituído por uma sala com uma grande mesa dobrável que se abre a toda a largura do salão, a cozinha a bombordo e a uma mesa de navegação a estibordo. À proa tem uma cabine com cama dupla e um WC completo com água pressurizada quente e fria.

Ao centro da embarcação está o cockpit, com o leme, os instrumentos de navegação e os equipamentos para controlo do velame. Lateralmente, debaixo dos bancos, existem dois grandes espaços de armazenamento. Acede-se facilmente ao motor a partir de uma escotilha no chão e escotilhas nas extremidades de vante e de ré dos compartimentos.

À popa existe um outro compartimento, espaçoso e confortável, com duas camas individuais e um móvel com lavatório.

 

Principais características
Comprimento 10.0 m
Comprimento na linha de água 8.6 m
Largura 3.4 m
Calado 1.3 m
Peso 4765 kg
Depósito de água 180 litros
Depósito de combustível 155 litros
Motor Thornycroft 90, 35 HP Diesel
Ano 1979
Capacidade 10 pessoas


 

UNBELIEVABLE


Trata-se de um magnífico e elegante ValkVlet 12.30, produzido inteiramente nos estaleiros da Valk Yachts.

Em 1964, a Valk Yachts, introduz o ValkVlet com base no seu próprio design e em colaboração com a Th. Gillissen. Entre capitães, este recebeu a reputação de "Rolls Royce” entre os barcos de cruzeiro Holandeses.

Com base nesse sucesso, nas décadas que se seguiram, a empresa construiu diversos modelos, variando em comprimento de 8,50 a 14,30 metros.

Com belos acabamentos em madeira de mogno e cereja no seu interior, o Unbelievable dispões de dois camarotes duplos, cozinha com sala de jantar e uma grande sala, com ponto de comando e um conjunto envidraçados que permite uma visibilidade de 360º.

O exterior, todo ele em teca, contempla um amplo espaço à proa e uma área elevada e protegida à popa, que acomoda um segundo posto de comando.

Esta embarcação é ideal para passeios tranquilos e elegantes, para grupos de duas a doze pessoas, de curta duração ou de vários dias.

Principais características
Comprimento 12.30 m
Comprimento na linha de água 11.80 m
Largura 3.85 m
Calado 1.15 m
Peso 18000 kg
Depósito de água 1000 litros
Depósito de combustível 1000 litros
Motor Mercedes OM352, 127 HP Diesel
Ano 1990
Capacidade 14 pessoas

 

 

BACO


Esta lancha clássica de madeira, estilo “James Bond”, indicada para passeios de grande charme e requinte pelo Rio Douro.

Esta embarcação de meados do século passado foi recentemente toda restaurada e permite deslocações mais rápidas e de maior distância que os veleiros.

Principais características
Comprimento 5.27 m
Largura 2.20 m
Calado 0.4 m
Peso 540 kg
Depósito de combustível 53 lts + 10 litros
Motor Honda 50 HP, 4T, Gasolina
Capacidade 9 pessoas